Buscar

Carta Pública

Organizações MDA - Movimento Negro DNA Africano, IAIC - Instituto Àwúre de Incentivo Cultural Afro Brasileiro e Mulherismo Africano MDA, juntas se pronunciam.

A organização MDA Movimento Negro DNA Africano junto com suas co-irmãs Mulherismo Africano MDA e IAIC Instituto Àwúre de Incentivo Cultural Afro Brasileiro vem à público manifestar-se apoiadoras da PRIMAVERA NEGRA/CAMINHADA DE 1 MILHÃO DE NEGROS. Os motivos pelo nosso apoio são escuros, ao fazermos uma profunda análise da conjuntura política deste país esta evidente que vivemos a pior conjuntura de todos os tempos; um estado negacionista, obscurantista que nega o direito a vida e existência da população preta e periférica. Um estado que assim como negou o tempo todo a situação epidemiológica (usando ela) como uma limpeza social, nega a existência do racismo estrutural e institucional, uma prática nefasta que se tem como objetivo manter a necropolitica como instrumento constitucional.


O MDA como organização autônoma, construída por pretas e pretos livres, uma organização liberta de qualquer força econômica e político entende que a "PRIMAVERA NEGRA" se faz fundamental para o enfrentamento legítimo de nossas vidas. Desta mesma opinião as co-irmãs (organizações) também compartilham.


Assim tornamos pública o que consta em Ata de registro destas organizações.


São Paulo 3 de março 2021.


Reunião em caráter urgente. Ata número 52-A


Presidenta Ayana Zarina


Coordenador Nacional Ronaldo Arruda


Coordenadora Administrativa Milena Fernanda


Todos os núcleos regionais devem seguir a orientação nacional.


Att.

MDA Movimento Negro DNA Africano





66 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo